BorgWarner anuncia fábrica de sistemas de baterias no Brasil

Início das operações previsto para o primeiro trimestre de 2023.

A BorgWarner anuncia uma nova fábrica para produzir sistemas de baterias no Brasil. Com a recente aquisição da AKASOL pela BorgWarner, a BorgWarner está expandindo suas capacidades de eletrificação de veículos industriais e comerciais, posicionando a empresa como fornecedora global de sistemas de bateria.

“Estamos entusiasmados com a demanda e o potencial de mercado para esses produtos e a oportunidade de oferecer aos nossos clientes um portfólio flexível e de alta qualidade de soluções eletrificadas”, disse Henk Vanthournout, vice-presidente e gerente geral de sistemas globais de baterias. “Esta instalação produzirá componentes inovadores, globais e de ponta para veículos elétricos”.

A instalação será localizada em Piracicaba (SP), permitindo que a BorgWarner produza sistemas de baterias para clientes localmente e será lançada em fases para atender a todos os requisitos de qualidade e segurança. A instalação e a engenharia local darão suporte aos nossos clientes com reparos, manutenção e serviços altamente qualificados.

A BorgWarner produzirá o sistema de baterias de ultra-alta energia (UHE) AKASystem AKM CYC. As baterias são projetadas modularmente e escaláveis, oferecendo a oportunidade de se ajustar de forma ideal às necessidades de armazenamento de energia de qualquer aplicação de veículo.

O início das operações e montagem dos sistemas de baterias está previsto para o primeiro trimestre de 2023.

Imagem de capa: Depositphotos