Business de Nuvem da Dassault Systèmes cresce mais de 300% na América Latina

Trazendo suas expertises à mesa, empresa realiza webinar sobre Industrial Equipment Experience e conta como o desenvolvimento de equipamentos industriais pode ser melhorado utilizando novas tecnologias.

A pandemia empurrou muitas empresas a procurarem organizações que oferecessem soluções para um trabalho integrado, colaborativo e remoto. Há alguns anos investindo na plataforma integrada e na nuvem 3DExperience, a Dassault Systèmes foi uma das empresas de tecnologia que conseguiu ter vantagem no mercado diante da pandemia com um crescimento expressivo do seu market share. A vertical Cloud da empresa na América Latina cresceu 337% em 2021, em relação a 2020. Enquanto isso, o business SolidWorks cresceu cerca de 25% em 2021, em relação a 2020 - superando o patamar anterior à pandemia de Covid.

O fato de ter apresentado uma plataforma colaborativa na nuvem, para uso em diferentes dispositivos, desde o lançamento da versão Cloud da sua plataforma de CAD, em 2016, garantiu uma vantagem à gigante francesa para que ampliasse seu market share quando todos os negócios precisavam trabalhar de forma colaborativa e remota.

De acordo com Mario Belesi, Diretor da Dassault Systèmes para América Latina, responsável pela área de SolidWorks, a empresa enxergou a oportunidade e, estrategicamente, ampliou seu grupo de pré-vendas, o que tem trazido resultado à marca no Brasil e na região.

Belesi conta que o business de nuvem da empresa na América Latina cresceu 337% em 2021, em relação ao ano anterior. Segundo o executivo, a expectativa este ano é de um faturamento 3 vezes maior nesta área.

Parte do sucesso, ele credita não só a alta demanda de soluções colaborativas na nuvem impulsionada pela pandemia, como pela estratégia da empresa com foco na plataforma 3DExperience, integrando a solução CAD a outros aplicativos que completam o leque de necessidades para projetistas e makers no desenvolvimento de produtos.

Além disso, a adesão de startups à plataforma 3D Experience permitiu que muitas empresas que já davam seus primeiros passos na transformação digital tivessem um apoio no desenvolvimento dos seus projetos sem grandes alterações do trabalho quando a pandemia chegou, complementa Thiago Amorim, Consultor de Processos Industriais da Dassault Systèmes SolidWorks.


Continua depois da publicidade


Amorim explica que a pandemia adiantou algumas coisas, alguns processos e até anos de evolução digital. “De fato, vimos muitos clientes procurarem a gente para trabalhar de forma colaborativa e remota, diz. “Isso se traduz também com a capacidade que temos hoje da possibilidade, não apenas de trabalhar com SolidWorks, mas trabalhar com o SolidWorks conectado à plataforma 3DExperience, mas também trabalhar com aplicativos de projetos 100% em nuvem - sem precisar ter nada instalado, só internet”, diz.

“Isso nos permitiu falar com empresas que não falávamos antes”, destaca Amorim.

Webinar

Amorim, juntamento com Jose Pereiras e Victor Florindo, é um dos speakers do webinar promoviso pela Dassault Systèmes nominado Industrial Equipment Experience - PTB. Serão três sessões diretas ao ponto, entre os dias 26 e 28 de abril, sobre como o desenvolvimento de equipamentos industriais pode ser melhorado utilizando novas tecnologias.

  • Dia 1 - 26 de Abril - Gestão de Dados na nuvem sem complicações
  • Dia 2 - 27 de Abril - Simulação sem Limites
  • Dia 3 - 28 de Abril - Engenharia da Próxima Geração

As inscrições e o detalhamento dos dias de webinar podem ser conferidos aqui.

*A empresa é parceira do Grupo CIMM.

Inscreva-se aqui!