Siemens e Zapromaq unem diferenciais para o fornecimento de máquinas automatizadas com sistema CNC

Máquinas voltadas ao corte e conformação de tubos metálicos incrementou atuação com novas tecnologias para atender diferentes segmentos do mercado.

Líderes em suas áreas de atuação, Siemens e Zapromaq uniram suas expertises para incrementar a automação de máquinas voltadas para o corte e conformação de tubos metálicos e de alumínios no atendimento a diversos segmentos do mercado. O grande diferencial da parceria no mercado brasileiro é o uso do sistema CNC (Comando Numérico Computadorizado) que elevou a automação dos equipamentos gerando diversos benefícios aos clientes. 

Os equipamentos CNC geram para os clientes aumento de produtividade, maior precisão das máquinas, possibilita a customização do produto final e facilita a interface com o usuário.

Única companhia a integrar esse sistema em seus equipamentos, a Zapromaq se destaca no segmento pela experiência de décadas da empresa na fabricação de máquinas, e do profundo conhecimento do processo de dobra de tubos. Seus equipamentos são utilizados em indústrias para a fabricação de produtos diversos como automóveis, eletrodomésticos, móveis, equipamentos hospitalares, bicicletas e equipamentos para academias.

Por conta dessa diversificação, a solução da Siemens tem sido um diferencial para a empresa parceira por oferecer máquinas com os mais altos níveis em sistema de automação aos clientes. Além do CNC, a Siemens também fornece para a Zapromaq o sistema PLC, motores e acionamentos, além de suporte técnico aos equipamentos. A parceria entre as empresas foi iniciada há três anos, e novos projetos voltados à automação de máquinas já estão em andamento. 

“A Zapromaq tem décadas de experiências no mercado e a oferta de máquinas CNC a diferencia no mercado no atendimento a diferentes segmentos da indústria. Com essa parceria com a Siemens, ela consegue entregar equipamentos que vão gerar diversos benefícios aos clientes que vão do aumento de produtividade à possibilidade de customização de produtos”, afirma Lucas Moschen Martinez, Engenheiro de Vendas da Siemens. 


Continua depois da publicidade


“No início, a atuação da nossa empresa era muito focada na indústria moveleira. Com a diversificação dos clientes nos últimos anos, nossa demanda passou a ser mais automatizada pois a entrega dos produtos mudou muito”, explica Daniel Manara, Diretor Comercial da Zapromaq. “A Siemens tem um know-how e suporte técnico que são os diferenciais no mercado, e essa parceria dá muita segurança também para nossos clientes”, completa. 

Siemens e Zapromaq já trabalham no desenvolvimento de novas máquinas com soluções mais inovadoras. Uma das novidades é o incremento de tecnologias para facilitar a comunicação e uso por parte dos usuários. “Já estamos trabalhando para fornecer algo mais gráfico, ilustrativo e interativo para nossos clientes”, comenta Martinez.