Yaskawa Motoman lança o AR1440 - novo robô de solda a arco

De perfil fino, o novo robô de solda a arco pode ser instalado em uma área com alta densidade de robôs

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation,a Yaskawa Motoman do Brasil, lança no Brasil o novo robô de solda arco AR1440, com seis eixos e capacidade de carga de 12kg. “O AR1440 oferece desempenho rápido e preciso para aumentar a produtividade em aplicações de soldagem a arco”, informa Icaru Sakuyoshi, diretor presidente da empresa.

Ressalta-se que o perfil fino do AR1440  permite a instalação em uma área com alta densidade de robôs. Outro diferencial é  um braço com perfil contornado, facilitando o acesso às peças em espaços confinados, além de evitar possíveis interferências nos dispositivos de solda.

Segundo Sakuyoshi, o AR1440 possui um punho simétrico, com um alcance generoso de 1.440mm na horizontal e 2.511 na vertical, proporcionando acesso igual à tocha nos dois lados de uma peça. “Um furo passante de 50 mm reduz a interferência e o desgaste do cabo, e uma área aprimorada de montagem do alimentador de arame no braço reduz a obstrução do equipamento”, complementa.

Sobre a Yaskawa Motoman do Brasil

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, líder mundial na fabricação de robôs industriais, a unidade brasileira tem sede no município de Diadema, Estado de São Paulo e atende todo o território nacional e América do Sul. Além de garantir a instalação eficiente dos sistemas, a equipe da Yaskawa Motoman do Brasil está qualificada para dimensionar e especificar robôs adequados para a necessidade dos mais diferentes processos industriais. A empresa oferece assistência técnica, de modo assegurar a produção ininterrupta das linhas produtivas. Entre os segmentos industriais atendidos, destacam-se: automobilístico, autopeças, linha branca, eletroeletrônica, construção, alimentício e farmacêutico.


Tópicos: