Toyota e Panasonic criam joint venture especializada em baterias prismáticas automotivas

A Toyota e a Panasonic anunciaram a criação da corporação Prime Planet Energy & Solutions, Inc., uma joint venture especializada em baterias prismáticas automotivas. A decisão ocorre pouco mais de um ano após o acordo de integração entre as empresas, oficializado em 22 de janeiro de 2019, com o objetivo de estabelecerem uma nova companhia de segmento. Ambas as marcas também já definiram todo o escopo de atuação para a joint venture.

As baterias, solução que fornece energia a automóveis e outras variadas formas de mobilidade, é tida, também, como resposta para questões ambientais em âmbito global. Sua funcionalidade deve desempenhar um papel central na sociedade daqui para frente, com viés de sustentar a vida das pessoas.

A joint venture terá como função primordial desenvolver baterias altamente competitivas, econômicas, seguras e de qualidade e desempenho superiores (em termos de capacidade, produção, durabilidade, entre outras características técnicas e de negócio). No escopo de fornecimento, a Prime Planet Energy & Solutions servirá não apenas a Toyota, mas, de maneira ampla, a todos os consumidores.

O nome escolhido para esta joint venture se inspira na forte determinação da Toyota e Panasonic em fornecer a seus clientes soluções abrangentes e de valor agregado, que vão além do suprimento de energia por meio de pilhas.

A conexão entre as marcas irá estimular o crescimento e desenvolvimento sustentável do planeta, o maior alvo de sua contribuição.