SKA: Destaque na Expomafe 2019

A SKA, uma das empresas líderes no fornecimento de softwares CAD e CAM, que oferece uma linha completa de produtos para engenharias de design e projeto, com soluções para a concepção, simulação, documentação até a prototipagem com impressora 3D, expos uma célula de manufatura digital, contando com um centro de usinagem, um robô colaborativo, onde a fixação da peça era feita com a ajuda da impressão 3D de um polímero mais resistente que o alumínio.

A informação que chegava à célula provinha da engenharia de produto e chegava à produção por meio de um terminal inteligente acoplado à máquina. Com isso era possível consultar o desenho da peça de forma eletrônica em PDF 3D. Produzindo de forma flexível e sustentável, sem imprimir uma folha de papel sequer, a produção era tocada de forma toda automatizada, oferecendo relatórios e alertas em tempo real, minimizando erros e eliminando desperdícios.

Para Siegfried Koelln, presidente a SKA, ao ampliar e integrar tecnologias modernas em seu portfólio de produtos, como as encontradas nos produtos Dassault Systems, Hexagon, Lantek, HP e Markforged, a SKA oferece ao mercado industrial brasileiro um escopo mais completo e robusto de tecnologias para engenharias de alto desempenho, incluindo a manufatura digital, viabilizando assim flexibilidade e produtividade de classe mundial.

Impressão 3D em metal

Alinhado aos conceitos de conectividade e sustentabilidade as impressoras Markforged foram apresentadas como solução alternativa para muitos processos de manufatura.

Nas demonstrações os fingers do robô da célula de manufatura digital e dispositivo de fixação do centro de usinagem foram gerados em uma impressora Markforged X7.


Continua depois da publicidade


As impressoras Markforged consolidam um novo conceito sobre como os produtos podem ser feitos.

Entre a manufatura tradicional e a ciência de materiais de ponta, a impressão em metal aponta para um futuro onde ir do projeto à peça final é fácil, simples, seguro e acessível.

Pensando nisso a Markforged desenvolveu o único ecossistema mundial de impressoras 3D de polímeros, metais e compósitos, para focar na criação de produtos inovadores.

Quem visitou a SKA na Expomafe pode observar como a impressão em metal 3D pode ser acessível, segura e rápida, poupando tempo e reduzindo drasticamente custos e tempos de produção.