ABIMEI realiza workshop sobre Indústria 4.0

O intuito do evento é debater técnicas e processos de automação industrial

ABIMEI (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais) vai realizar no próximo dia 28 de fevereiro um workshop gratuito chamado Indústria 4.0 – Do mundo dos bits para o mundo dos átomos. O objetivo do evento é abordar as tendências, as novas ferramentas e recursos que vão guiar o caminho para essa mudança.
 
“O mundo já vive em uma era digital, e a indústria entende que é necessário acompanhar essa transformação. Por isso é importante que eventos desse tipo aconteçam periodicamente, e entendemos que é nosso papel promover essas oportunidades”, afirma o presidente da ABIMEI, Paulo Castelo Branco.

O workshop, gratuito a qualquer interessado, será realizado na sede da ABIMEI e vai ser ministrado pelo diretor geral da Lenze Brasil, Fabrício Lopes.
 

Serviço:

Workshop Indústria 4.0 – Do mundo dos bits para o mundo dos átomos

Onde: Sede da ABIMEI. Av. Eng. Luiz Carlos Berrini, 1500 Cj. 63/64 Brooklin - São Paulo - SP - CEP: 04571-010

Quando: 28 de fevereiro das 10h00 às 10h30 - Café da Manhã e Network / 10h30 às 12h00 - Workshop

Mais informações e inscrições clique aqui.

Conteúdo

  1. A história
  2. A 4ª revolução industrial
  3. As possibilidades que se abrem
  4. Os 4 princípios da Indústria 4.0
  5. Os elementos da Indústria 4.0
  6. As 5 teses da Lenze
  7. Indústria 4.0 desde 1947
  8. Futuro
  9. A Lenze na Indústria 4.0

 
Sobre a ABIMEI

Fundada em 2003, a ABIMEI - Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais - é a entidade representante das empresas relacionadas à importação de bens de produção industrial, como máquinas, equipamentos e demais meios de produção no Brasil. Com sede em São Paulo, a entidade possui entre os seus associados fabricantes estrangeiros com representação no mercado local, fabricantes nacionais que comercializam maquinário e acessórios importados, além de distribuidores multimarcas e empresas de serviços relacionados ao comércio exterior. Com mais de 60 associados, a ABIMEI representa as principais empresas de um setor que, nos últimos 12 meses, movimentou mais de US$ 40 bilhões.