SKA promove palestras em evento online: Indústria 4.0 - Inteligência Industrial e a Digitalização

Sete palestrantes vão conduzir Indústria 4.0 - Inteligência Industrial e a Digitalização, segundo evento online de Indústria 4.0 da SKA, este ano com o tema Conectando Vendas, Engenharia e Fabricação. Importantes nomes das empresas Porsche Consulting, Fiat Chrysler Automóveis, IRWIN Ferramentas, Erzinger, SKA e SOLIDWORKS vão dividir o palco para falar sobre os desafios do tema, além de mostrar cases reais de aplicação em suas empresas e como estão desenvolvendo métodos de gerenciamento de projetos, requisitos e equipes de forma global e conectada, onde o maior objetivo é encurtar o tempo entre projeto e manufatura. 

A primeira edição do evento contou com a participação de 120 profissionais na plateia da Expoville, em Joinville, e mais 800 participantes que acompanharam a transmissão ao vivo pela internet. Para este ano, o público esperado entre o presencial e o online é de mais de 1500 profissionais, interessados na transformação da Indústria 4.0. No dia 06 de outubro, a partir das 9h, gestores, engenheiros, projetistas, professores e estudantes ligados a todos os departamentos das indústrias metalmecânica, eletrônica, ferramentaria, irão conhecer as possibilidades e caminhos seguros para o compartilhamento de informações de forma conectada, automática e em tempo real entre fábrica, engenharia e vendas. A expectativa para este ano é atingir 3 mil pessoas assistindo pela Internet e 200 clientes na plateia da Expoville, acompanhando ao vivo as palestras.

As empresas que assumem esse conceito passam a ter organização e digitalização dos sequenciais produtivos dentro e fora da engenharia. Isso é essencial para que gestores, coordenadores e pessoas de outras áreas da empresa que participam do fluxo do projeto estejam cientes dos prazos e do seu papel durante cada etapa. Tudo isso através de uma única fonte da informação onde todos os dados, requisitos e procedimentos coletados serão abastecidos em sua plataforma, ajudando na comunicação e participação da equipe.


Continua depois da publicidade


"O cenário muda constantemente. Hoje um ambiente de negócios é caracterizado por mercados voláteis, pelas necessidades individuais de cada cliente, que precisa encurtar prazos de entrega e ciclos de vida dos produtos. Para isso, precisamos investir em tecnologia, pois é a única maneira de se manter competitivo", diz Siegfried Koelln, Diretor da SKA.

Serviço

Data: 06 de outubro de 2017
Horário: das 9h às 11h
Local: Expoville – Joinville, com transmissão ao vivo pela internet
Informações e inscrições: LINK DO HOTSITE

Evento gratuito, com vagas limitadas.

Conheça os speakers

  • Fabrício Souza - Diretor de Projetos da Porsche Consulting
    A Transformação Digital nos Negócios
  • Ricardo Fernandes – Coordenador de Engenharia da Erzinger 
    Gestão de Projetos: Conexão entre pessoas e sistemas
  • Celso Morassi - Supervisor de Modelação para Design da Fiat Chrysler Automóveis
    Como a impressão 3D revolucionou a fábrica da Fiat Chrysler Automóveis
  • Luiz Gonçalves – Engenheiro de Aplicações da SKA
    Validação: Impressão 3D e as novas tecnologias de impressão
  • Adriano Tavares – Coordenador Técnico na SKA
    Manufatura: Como estamos mudando a forma que produzimos nossos produtos
  • Dirceu Deitos – Gerente de Produção da IRWIN Ferramentas
    Gestão da produção: A Fábrica da Irwin em tempo real
  • Marcelo Hendler – Gerente Técnico Brasil da SOLIDWORKS
    O Futuro do SOLIDWORKS