ULMA Handling Systems anuncia novidades em soluções com conceito Logística 4.0

A ULMA Handling Systems, especializada no desenvolvimento de ampla gama de projetos de sistemas e armazéns automatizados para diversos segmentos da indústria, anuncia duas novas soluções inovadoras com foco no conceito da Logística 4.0.

A primeira solução desenvolvida por ULMA Handling Systems é um Sistema Supervisor de Instalações Logísticas para agregar valor aos clientes e a seus processos. O objetivo principal desta ferramenta é englobar todo um parque de armazéns distribuídos pelo mundo, e cada armazém tem um sistema supervisor local que interage de forma remota com os dados armazenados na nuvem.

“Com isso será possível dar visibilidade tanto local quanto centralizada do armazém, uma visão global dos processos e das instalações”, explica o CEO de ULMA Handling Systems, Juan Jesus Alberdi. “Com alta disponibilidade de informação e ferramentas de análises, haverá melhor e mais acertada tomada de decisões, com a confiança dos sistemas e do software”.

O executivo destaca que a empresa já está imersa na Era da Logística 4.0, que corresponde a uma nova maneira de organizar os recursos logísticos. A empresa aposta em integrar um grande número de armazéns inteligentes, proporcionando maior adaptabilidade às necessidades dos clientes e, consequentemente, os processos logísticos – o mundo da tecnologia da informação, o mundo físico das empresas e a Internet se fundiram em um único ente.

“As mudanças de perfil de demanda somadas às oportunidades oferecidas pelas novas tecnologias estão provocando uma importante revolução que está permitindo oferecer ao mercado soluções baseadas em tecnologias como o Big Data, Cloud Computing, Internet das Coisas e robótica colaborativa”, completa Alberdi.

A segunda novidade na qual ULMA Handling Systems está envolvida e apresenta ao mercado nacional é o robô colaborativo pessoa-robô. O robô foi desenvolvido para realizar o picking unitário para preparação de pedidos em centros de distribuição e proporciona um espaço híbrido de trabalho compartilhado por robôs e humanos, combinando automatização com flexibilidade e segurança.


Continua depois da publicidade


“Acreditamos que a transformação digital está melhorando e vai seguir avançando na melhoria da qualidade dos processos. Dispor de maior volume de dados que permita tomar decisões e trabalhar em um ambiente onde virtual e físico estão interconectados é a nova realidade que está permitindo a otimização dos processos e a ULMA Handling Systems faz parte disso”, encerra Alberdi.