Qual o impacto da pandemia na indústria da inovação?

Quais as sociedades que melhor se adaptaram aos tempos de pandemia e preservaram suas industrias inovadoras e de que forma isto foi feito?

Nesta terça-feira (4), às 11h terá início a série de webinars do World Innovation Series organizada pela consultoria de soft landing inglesa , LatamTech.uk, que trará especialistas de 12 países para debater o impacto da pandemia na indústria da inovação. O primeiro webinar terá a presença do ex- Secretário de Empreendedorismo da cidade de Buenos Aires, Juan Pedro Córica, do Secretário de Empreendedorismo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim e do Gestor de Portfólio da StartUp Chile, Sergio Moreno. Juntos estarão também Renata Zanuto, co-Head do Cubo e os co-founders da LatamTech.uk, Sandra Sinicco e Gustavo Sanchez Reulet. 

"A ideia desta série é criar um documento histórico trazendo os aprendizados de cada país sobre como preservar a indústria da inovação em tempo de grandes crises como a que estamos vivendo atualmente", comenta Sandra Sinicco. "Queremos saber quais foram os agentes importantes para proteger os inovadores e gerar sistemas e políticas que permitiram alavancar novos negócios e não deixar que eles morram por absoluta falta de cuidado com um dos segmentos mais promissores de nossas sociedades".

"Ao entrevistar previamente os participantes dos webinars, vimos que dependendo da cultura local, foi a sociedade civil quem mais rapidamente se organizou para não deixar que os inovadores parassem. Em outros, foi o governo. Mas definitivamente vemos que há muito o que aprender com esta experiência que tão dramaticamente e rapidamente mudou nossas vidas", comenta Gustavo Sanchez Reulet.

Apoiam o webinar a Anprotec, Cubo, New Option, Indigi, TLA Latam, Sterna, Eydos Digital e GrupoCASA Br e UK..

Serviço:

WORLD INNOVATION SERIES
11:00  do Brasil
Inscrições gratuitas neste link.
Idioma: Inglês
Transmissão : YouTube