Dormer Pramet adquire Miranda Tools

A Dormer Pramet adquiriu o negócio da Miranda Tools, com sede na Índia, fabricante de aço rápido (HSS) e ferramentas de corte de metal duro.

Com uma base corporativa em Mumbai e várias fábricas no estado de Gujarat, Miranda é uma das principais marcas de ferramentas de corte profissional no país.

A aquisição aprimora os recursos de produção da Dormer Pramet com uma plataforma de fabricação comprovada e fortalece ainda mais a oferta de ferramentas rotativas da empresa para as indústrias de engenharia geral, fabricantes de componentes automotivos e MRO.

A Dormer Pramet é uma fabricante global com mais de 20 escritórios de vendas em todo o mundo, inclusive em Nova Delhi, apoiando as vendas para mais de 90 mercados.


Stefan Steenstrup, presidente da Dormer Pramet, disse: “Estou muito satisfeito por ter chegado a um acordo para adquirir os negócios da Miranda Tools e estamos ansiosos para recebê-los na família Dormer Pramet. Vemos muitos pontos em comum entre as duas empresas, como uma rede de distribuição estabelecida, parcerias de longa data com clientes e foco na qualidade do produto e no serviço.

“Fundada em 1945, a Miranda construiu uma forte reputação em toda a Índia, além de inúmeros mercados de exportação e experimentou um forte crescimento nos últimos anos. A adição de sua experiência significativa na Índia aumentará ainda mais a posição da Dormer Pramet como fornecedora líder global de ferramentas rotativas de aço rápido - uma área do mercado em que continuamos a expandir.

“Também fortalece nossa posição nos mercados indiano e asiático, apoiando uma vasta gama de oficinas de pequeno a médio porte, que dependem muito das ferramentas de corte de aço rápido. Ao expandir nossa presença de fabricação para abranger as Américas do Norte e do Sul, Europa e agora Ásia, podemos atender melhor a esses mercados.

"Atualmente, vemos que esse é um negócio comum para a Miranda Tools e eu gostaria de tranquilizar os clientes que a aquisição proposta não afetará sua capacidade de receber os produtos de que eles precisam no dia-a-dia de seus negócios".
 


Continua depois da publicidade




A Miranda, que emprega mais de 580 pessoas, oferece um portfólio variado de produtos, incluindo brocas, machos, bits para ferramentas de fresamento e serras.