Logomarca Indústria 4.0

Huawei capacita a transformação digital no setor financeiro

Estratégia terá suporte dos recursos de nuvem, IA e 5G; adesão ao princípio da mobilidade é a base para as estratégias de negócios centradas no setor.

Por: Assessoria de Imprensa      24/06/2020 

A Huawei realizou o evento online Global FSI Summit. Com o tema "Prospere digitalmente em um futuro móvel”, diversas empresas do setor financeiro compartilharam suas experiências e opiniões para garantir a continuidade e reestruturação dos modelos de negócios.

Durante o evento, a Huawei apresentou uma estratégia global para capacitar a Transformação Digital focada em mobilidade - com suporte de recursos de nuvem, Inteligência Artificial e 5G - , a partir de soluções específicas para o setor financeiro.

De acordo Peng Zhongyang, Diretor do Conselho e Presidente da Huawei Enterprise Business Group, a empresa combinou os 30 anos de experiência técnica com as demandas dos clientes do setor financeiro, de modo a fornecer soluções que abrangem vários domínios das suas operações. “Acreditamos que as instituições financeiras prontas para o universo digital provavelmente terão maior sucesso em suas estratégias de negócios”, afirmou.

Jason Cao, Presidente da Unidade de Negócios de Serviços Financeiros Globais da Huawei Enterprise Business Group, destacou que adesão ao princípio da mobilidade é a base para as estratégias de negócios centradas no cliente do setor financeiro. "A Huawei possui vantagens exclusivas que suportam a Transformação Digital baseada em mobilidade com suporte da nuvem, além de desenvolver novos recursos de conexão e ajudar empresas no aperfeiçoamento da agilidade dos processos", explicou.
 
A Huawei destacou que uma conectividade forte em tempo real é essencial quando o setor financeiro entra no universo digital, no qual 5G, IoT e rede flexível são as principais tecnologias.

Segundo Joy Huang, Diretor de Estratégia da Huawei Cloud and Artificial Intelligence Business Group, alguns bancos têm um crescimento robusto e sustentado por causa das tecnologias digitais. “A Huawei aprendeu que a maneira mais eficaz é criar nuvens separadas para diferentes usuários e, simultaneamente, estar muito atenta à experiência dos clientes em serviços móveis”, disse Huang.

Gostou? Então compartilhe: