SolidCAM e TECC homologam máquinas no Brasil para a certeza de se aplicar bem um CAM.

A SolidCAM, com mais de 35 anos de existência, líder no segmento CAM integrado ao SolidWorks e Inventor e sua distribuidora TECC no Brasil, homologaram oficialmente as principais máquinas CNC com suas respectivas marcas mais utilizadas no Brasil e no mundo.

1. A importância da Homologação de Máquinas CNC e suas Marcas.

A SolidCAM, com mais de 35 anos de existência, líder no segmento CAM integrado ao SolidWorks e Inventor, juntamente com sua distribuidora TECC no Brasil, homologaram oficialmente as principais máquinas CNC com suas respectivas marcas mais utilizadas no Brasil e no mundo. Observar que o nome SolidCAM representa tanto a marca como o produto de software aplicado ao CAM.

Entendendo a necessidade da indústria nas soluções quanto a fabricação de peças nos mais diversos modelos de formatação, de simples à complexo, a SolidCAM junto com a empresa TECC, anuncia as principais marcas de máquinas que consideramos homologadas no uso do SolidCAM considerando o máximo desempenho em eficiência operacional e produtiva. Quando se fala em marcas homologadas, evidentemente estamos referenciando seus produtos que são as máquinas CNC.

Os principais benefícios para a indústria ao usar o SolidCAM olhando-se para as marcas e máquinas CNC homologadas são:

  1. Segurança: Este quesito é de suma importância ao demonstrar para o usuário a certeza de que sua máquina CNC será plenamente atendida com todos seus recursos, pois ao se observar a vasta quantidade de máquinas homologadas, a sua certamente pelas características será mais uma bem atendida;

  2. Rapidez: Tendo a expertise no assunto através de inúmeros serviços já prestados, a equipe técnica da TECC e da SolidCAM, sempre muito bem preparadas, conseguem dar a solução adequada muito rapidamente ao usuário em quaisquer circunstâncias;

  3. Pós-Processadores: Quando se fala em máquinas homologadas, não podemos deixar de registrar que neste contexto temos também os pós-processadores homologados ao atender as respectivas máquinas. Esses pós-processadores, todos customizados, conseguem muitas vezes em paralelo, aumentar os recursos de programação.

As máquinas homologadas estão inseridas em diversos segmentos da indústria como: ferramentaria, moldes e matrizes, setor automotivo, setor aeroespacial, área médica, área de segurança/militar, entre outros.


Continua depois da publicidade


Abaixo temos uma lista dos principais fabricantes com máquinas homologadas onde se questionados, podemos mostrar os resultados de eficiência e os depoimentos de satisfação dos usuários com as soluções alcançadas. 

Nota: Na lista abaixo das marcas homologadas, encontram-se a maioria dos modelos de máquina de cada fabricante. 

BROTHER, DOOSAN, HWACHEON, MEKATRONICS, ROMI, CHARMILLES, ERGOMAT, INDEX, MIKRON, SACHMAN, CTEK, FANUC (RoboDrill), INGERSOL, MILLTRONICS, SINITRON, DAEWOO, FEELER, JOHN FORD, MORISEIKI, SORALUCE, DALIAN FULLTON, GROB, LITZ, NARDINI, TRAVIS, DECKEL MAHOO, HAAS, LONGRAIN CNC, OKUMA, VEKER, DIPLOMAT, HARDINGE, MAKINO, PINNACLE, WALDRICH, DMC, HARTFORD, MANFORD, RIGIVA, WOTAN, DMG MORI, HELLER, MAZAK, ROLAND DG, YOU JI

2. A importância dos Pós-Processadores Customizados.

A TECC e suas revendas oferecem os pós-processadores exclusivamente customizados. Isto quer dizer que atendem 100% dos quesitos de programação dos usuários, bem como todos os recursos das máquinas CNC.

Com uma linguagem estruturada e com funções de alto nível, os referidos pós-processadores aplicados ao SolidCAM podem até complementar uma possível falta de algum determinado requisito ainda não disponível no software.

Dentre os recursos que os pós-processadores atendem, temos:

  1. Diferentes Linguagens de Programação;

  2. Tornos com mais de uma Torre de Fixação de Ferramentas;

  3. Tornos com 2 Cabeçotes de Fixação de Peça;

  4. Tornos com Transferência de Peça entre Cabeçotes;

  5. Sincronização entre Spindles na máquina;

  6. Sincronização entre Canais no Comando CNC;

  7. Tornos com uso de Contra-Ponto comandado por eixo;

  8. Tornos com uso de Alimentador de Barras;

  9. Tornos com uso de Puxador de Barras;

  10. Centros de Torneamento em suas várias aplicações;

  11. Centros de Usinagem com até 5º Eixo na mesa ou no cabeçote;

  12. Etc.

Para o desenvolvimento dos pós-processadores, é feita uma rígida verificação do conceito de trabalho de cada usuário por máquina antes de se iniciar a elaboração dos mesmos.

Durante a programação de usinagem, o usuário conta com vários alertas de segurança que em casos de programação errônea orienta-o a fazer o correto. Isso normalmente, um pós-processador “standard” não conseguiria detectar.

Foram entregues e validados em clientes da TECC e revendas cerca de 350 pós-processadores aplicados praticamente em todos os tipos de máquina e comando, das mais simples com 2 eixos às mais complexas com 8 eixos. Clientes esses de todos os segmentos da indústria como mencionado anteriormente, com soluções funcionamento perfeitamente.

Funcionalidade do Pós-Processador:

O pós-processador customizado aplicado ao SolidCAM, tem a atribuição de converter os dados de usinagem criados no ambiente gráfico CAM dentro da Árvore de Operações em linguagem da máquina CNC conforme os requisitos do usuário e recursos da mesma.

Partindo de um modelo 3D gerado em um sistema CAD, o usuário programa sucessivas operações de usinagem dentro do ambiente CAM e depois pós-processa essas operações obtendo assim o programa CN final, o qual será colocado na memória da máquina para usinagem da peça. 


 

3. A importância do Suporte SolidCAM Especializado

A curva de aprendizagem do SolidCAM é bastante rápida e milhares de profissionais serão formados nos próximos anos pelas escolas SENAIS de todo o Brasil. No entanto, devido a grande quantidade de recursos disponíveis no mesmo, muitas vezes o usuário tem dificuldade em associar um determinado recurso com seu processo na máquina. É nesse ponto que o suporte técnico da TECC e revendas entram em ação.

Com muita experiência no SolidCAM e também em usinagem, a equipe técnica tem capacidade de prontamente orientar o usuário ao solicitado através de um acesso direto ao seu computador. 

Esse diferencial que possuímos, faz uma grande diferença na elaboração do programa de usinagem, bem como na produção da empresa, pois evita longa espera para ser atendido.

4. Alguns depoimentos referente ao SolidCAM

"Desenvolvemos os pós-processadores e atendemos as indústrias de forma exclusiva. Como cada empresa possui um processo único dentro do seu nicho de mercado, entendemos que ao adquirir nossas soluções, precisamos entregar o que prometemos. Normalmente, temos casos em que, com os recursos do SolidCAM, conseguimos um ganho financeiro ao cliente na ordem de 50% a 70%, além de aumentar a vida útil das ferramentas. Também já tivemos caso com ganho mais expressivo, onde se chegou a 100%”, conta o veterano Valdir Dal Bello de 65 anos, especialista em máquinas CNC, sistema SolidCAM e pós-processadores.

“Com o auxílio do recurso iMachining disponível na plataforma SolidCAM, obtivemos ganhos muito significativos com a redução de tempo de usinagem e aumento de vida útil de ferramentas de corte", afirma o engenheiro de Processos Aguinaldo Cardoso da empresa Metalúrgica IMAC, situada no Rio Grande do Sul, empresa essa que obteve uma redução de 250% no custo mensal de uma ferramenta ao usar as soluções do SolidCAM.

"Atualmente, o SolidCAM é líder em CAM integrado em muitos países. Nós sempre consideramos o mercado brasileiro com grande potencial. Hoje com a TECC sendo a nossa distribuidora, estamos confiantes de que o SolidCAM se tornará um dos principais sistemas CAM no Brasil. A TECC está fazendo um excelente trabalho na região e no treinamento das revendas, o que é um fator importante de crescimento e sucesso”, conta a gerente de canais da SolidCAM, Natalie Somekh.

Conheça mais casos de sucesso em http://tecc.com.br/clientes-2/ 

Para garantir um atendimento mais próximo às indústrias, a TECC Distribuidora e a SolidCAM possuem várias revendas em todas as regiões do Brasil. Entre em contato conosco através do site http://tecc.com.br/ ou pelo telefone 16 3442-9320.

Em nosso site existe um link para cada revenda abaixo.