Inovação: Setor educacional atrai as empresas de tecnologia mais inovadoras do Brasil

Visando aproximar o aprendizado na sala de aula da realidade da nova geração de alunos, as empresas de tecnologia investem cada vez mais na área

A tecnologia já mudou a forma de produzir, consumir e interagir da população mundial, nos últimos anos, inclusive em relação à educação. Visando aproximar o aprendizado na sala de aula da realidade da nova geração de alunos, as empresas de tecnologia investem cada vez mais na área – somente em 2019, o Brasil somou quase 300 edtechs (startups de educação), segundo levantamento realizado pela Liga Insights em parceria com a Liga Ventures.

“O digital chegou para somar ao aprendizado, contribuir para a formação integral do estudante e prepará-lo para os desafios do século XXI, identificando os problemas enfrentados nas escolas e trazendo as melhores soluções”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação, empresa do Grupo SEB que já se tornou referência em inovação, educação bilíngue e alto rendimento acadêmico.

As soluções educacionais da marca são totalmente alinhadas às normas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e envolvem tecnologias utilizadas no dia a dia de alunos e educadores, como Inteligência Artificial (com uma assistente virtual para o aluno), gamificação, gestão escolar e até aplicativos que permitem a personalização do estudo e o feedback imediato sobre o desempenho do estudante.

“Acreditamos que cada aluno é único e, por isso, utilizamos o digital para falar a linguagem dele e atender às suas necessidades, agregando valor ao aprendizado. Além disso, também utilizamos essas ferramentas para empoderar os professores e auxiliá-los a potencializar o planejamento e a execução das aulas. É uma experiência rica e tem trazido ótimos resultados, tanto para os educadores quanto para a escola, os pais e os alunos”, finaliza Sandro.

EdTech Conference 2020

A Conexia Educação estará presente no EdTech Conference 2020, em São Paulo, no dia 11 de fevereiro, apresentando as principais tecnologias que estão revolucionando o setor educacional.


Continua depois da publicidade


Com o tema “Como desconstruir uma educação 100 anos atrasada para os alunos da próxima geração?”, o evento acontecerá das 9h às 18h, no Espaço Pro Magno, e é destinado a empreendedores, gestores de educação, professores e profissionais das áreas de educação e RH. Mais informações e inscrições pelo site https://eventos.startse.com.br/edtech/