Brasil terá AMTS, o primeiro evento focado em tecnologia de manufatura para a indústria automotiva

Versão brasileira será em setembro de 2020 simultâneo ao Congresso e Mostra Internacionais da SAE Brasi

Buscar soluções inteligentes em tecnologias, serviços e produtos com o objetivo de tornar a cadeia automotiva mais produtiva e sustentável é o principal objetivo da AMTS Brasil, Feira Internacional de Tecnologia para Manufatura Automotiva. Realizada desde 2004 em Xangai, na China, onde é sucesso absoluto, a AMTS (Automotive Manufacturing Tecnology & Material Show) ganhou versão brasileira pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. O evento já tem data marcada e acontece de 8 a 10 de setembro de 2020, no Pavilhão 3 do São Paulo Expo.

“A Reed Exhibitions atua há mais de 60 anos organizando feiras voltadas ao setor automobilístico, entre elas o Salão do Automóvel, Fenatran e Automec. A AMTS Brasil vem complementar nosso portfólio ao promover soluções inteligentes para a indústria automotiva fazendo com que seus serviços, tecnologias e produtos se tornem mais produtivos e sustentáveis através da manufatura”, afirma Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado. “A proposta do evento se encaixa com o contexto do Rota 2030, que incentiva a indústria local a investir em inovação”,.

O evento é focado no upgrade de tecnologia de manufatura de automóveis e autopeças, reunindo os principais players do setor, como montadoras, sistemistas e fabricantes de autopeças em geral com os principais fornecedores de tecnologia para aumento de produtividade. A expectativa é a de reunir mais de 80 expositores e cinco mil visitantes qualificados.

Além de ser uma oportunidade única para visitantes estabelecerem networking e conferirem cases, a AMTS Brasil pretende mostrar que é possível obter ganho de escala e produtividade sem a necessidade de investimentos vultosos. “Empresas visitantes poderão conferir que não se deve pensar que é necessário transformar suas fábricas em uma indústria 4.0 completa da noite para o dia. É possível escalonar e ter melhorias pontuais que levam a ganho de escala com investimentos específicos e progressivos”, afirma Renan Joel, diretor de portfólio da Reed Exhibitions.


Continua depois da publicidade


A AMTS Brasil reunirá empresas ligadas às áreas de automação, inteligência artificial, controle e gerenciamento virtual, IoT (internet das coisas), eletrificação, engenharia de manufatura e serviços, robótica, integração de tecnologias, software e hardware. Elas poderão apresentar soluções, tendências e inovações tecnológicas para toda a cadeia, que engloba desde as produções das montadoras, passando pelos grandes fabricantes de autopeças até os de menor porte, formando um ambiente ideal para desenvolvimento de negócios e encontro com fornecedores. Outro diferencial deste evento é o de reunir visitantes que lidam com o dia a dia da produção, passando por diretores industriais, engenheiros de produção, gerentes e supervisores.

Sobre a AMTS

A AMTS é um evento voltado a integrantes da manufatura da indústria automotiva, composto por uma feira, conferências e experiências. O evento é focado no upgrade de tecnologia de fabricação de automóveis e autopeças, reunindo os principais players do setor, OEMs (original equipment manufacturer) de veículos, integrantes de sistemas, fornecedores de nível 1 ao 3, P&D, componentes, instalações de fabricação, entre outros. No evento, dezenas de expositores dos setores de inteligência artificial, automação, robótica, tecnologia e equipamentos, eletrificação, engenharia e serviços, IoT (internet das coisas), entre outros, têm a oportunidade de apresentar suas soluções para montadoras, empresas e fabricantes de autopeças em geral. Realizada desde 2004 em Xangai, esta é a primeira vez que ela acontecerá no Brasil.

Parceria

Será realizada junto com a AMTS Brasil, a 29ª edição do Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade. Organizada pela SAE Brasil, Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade, a associação tem como missão disseminar a tecnologia e o progresso da mobilidade nos modais automotivo, aeroespacial, ferroviário e naval. A realização simultânea dos eventos permitirá um acesso otimizado aos conteúdos e às demonstrações de tecnologias e soluções dos expositores. “Os eventos vão atrair um público altamente qualificado para o qual demonstraremos casos reais de inovação para o setor. Queremos enfatizar o quão vitais são o debate sobre o desenvolvimento industrial e o envolvimento dos key-players para o aumento da nossa produtividade e  competitividade como indústria indo em direção ao atendimento da Rota 2030 no que diz respeito a inovação dos processos e manufaturas”, afirma Otacílio Gomes Junior, diretor-geral da SAE Brasil.

Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil

A SAE BRASIL e as atividades por ela desenvolvidas são importantes fontes de conhecimento e atualização tecnológica da indústria, focadas em inovações e tendências da mobilidade brasileira e internacional. Por meio de Congressos, simpósios, colóquios, cursos e eventos técnicos promovidos anualmente, a associação se tornou um ícone presente e ativo para o mercado, que gera e dissemina conhecimento para os profissionais da mobilidade brasileira. Anualmente ela organiza o Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade. Em 2018 além da apresentação de 120 papers técnicos, cerca de 12 mil pessoas puderam conferir os painéis temáticos e a Mostra, os quais reuniram 65 palestrantes e exposição de produtos de mais de 30 empresas.

Serviço:

AMTS Brasil 2020
Data: 8 a 10 de setembro de 2020
Horário: das 11h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - Água Funda - São Paulo, SP
Mais informações: www.amtsbrasil.com.br