Logomarca Indústria 4.0

Plataforma aproxima indústrias de soluções 4.0

ABDI lança ferramenta digital que realiza diagnóstico de empresas e oferece catálogo de fornecedores de soluções tecnológicas

Por: Assessoria de Imprensa      17/09/2019 

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançou uma plataforma digital para aproximar as indústrias de soluções tecnológicas para a Manufatura Avançada. A Plataforma 4.0 permite que os empresários façam uma avaliação da maturidade de seus produtos e processos. Ao mesmo tempo, a ferramenta permite que fornecedores cadastrem as soluções que eles têm para digitalização dos parques industriais.

A iniciativa vai auxiliar as empresas a aderirem às tecnologias mais avançadas e incrementar a produtividade no país. Esta é a expectativa de Bruno Jorge, coordenador de indústria 4.0 da Agência. “O intuito é criar um catálogo de tecnologias 4.0 para auxiliar as empresas na sua jornada de transformação digital”, projeta.

A Plataforma possui dois blocos, o primeiro consiste em uma auto avaliação, com o preenchimento de um questionário baseado nos melhores modelos de maturidade e prontidão. “O modelo de auto avaliação indica oportunidades e tecnologias para resolver os problemas. Então, a empresa vai conseguir fazer uma ponte entre o que ela encontra como resultado do questionário e o catálogo de fornecedores”, explica Bruno Jorge.

No segundo bloco, as empresas fornecedoras cadastram seus produtos e serviços. As tecnologias são avaliadas pela ABDI segundo critérios de conteúdo, confiabilidade e custo. Uma vez qualificadas, as empresas passam a constituir um catálogo de ofertantes para soluções da Indústria 4.0 para as empresas nacionais demandantes.

A plataforma 4.0 está em funcionamento e os empresários já podem realizar o diagnóstico e os fornecedores cadastrarem suas soluções.

 

» CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PLATAFORMA

Plataforma de soluções para a indústria 4.0
Plataforma de soluções para a indústria 4.0

 

Gostou? Então compartilhe: