Grupo JUNKER vende linha Flexifer de Mandrilamento Desbaste / Acabamento para Sanches Blanes

Todas as ferramentas do catálogo de mandrilamento, incluindo os cones de fixação, redutores e prolongadores passam a ser comercializados pela Sanbla, filial do Grupo Sanches Blanes. As demais linhas da Flexifer continuam com o Grupo JUNKER

O Grupo JUNKER anuncia a venda da linha Flexifer de Mandrilamento Desbaste / Acabamento para a Sanches Blanes, a partir de 01 de agosto de 2019. O sistema modular de ferramentas inclui cabeçotes de mandrilar para desbaste, chanfro e acabamento com regulagem micrométrica. As peças serão comercializadas pela Sanbla, filial do Grupo Sanches Blanes. As demais linhas de ferramentas da Flexifer (Sólida, VDI, HSK e Polygonal) continuam a ser comercializadas pela Zema Zselics, que pertence ao Grupo JUNKER.

Segundo Dirk Huber, diretor do Grupo JUNKER no Brasil, a opção pela venda foi uma decisão estratégica: “Vamos concentrar nossos esforços nas linhas de retificadoras e exaustores de névoa, que são o foco do nosso negócio”, afirma. 

A Flexifer integra o Grupo JUNKER desde a aquisição da Zema Zselics, principal fabricante nacional de retificadoras, em março de 2015. A linha de produtos Flexifer existe desde 1989, quando a Zema Zselics, utilizando o conhecimento adquirido na fabricação de fresadoras e retificadoras, ampliou suas atividades, passando a oferecer ao mercado uma linha completa de hastes porta-ferramentas e cabeçotes de mandrilamento em desbaste e acabamento com regulagem micrométrica.

Nesses trinta anos, os produtos desenvolvidos sob a marca Flexifer se tornaram referência no mercado de usinagem pela sua alta qualidade e desempenho. Graças a uma vasta gama de elementos modulares, é possível conseguir uma infinidade de combinações, rápidas e precisas, para os mais diversos processos. Todos os cabeçotes de mandrilar do sistema Modular de ferramentas utilizam insertos de metal duro da Norma ISO, podendo ser adquiridos por qualquer fabricante nacional ou internacional.

Sobre o Grupo JUNKER

O Grupo JUNKER, com sede em Nordrach, Alemanha, é líder no mercado internacional na fabricação de retificadoras de alta velocidade CBN. Cerca de 1500 colaboradores em todo o mundo garantem a vanguarda tecnológica da empresa. Todos os prestigiados fabricantes de automóveis e seus fornecedores, bem como fabricantes de ferramentas e de outras áreas de atuação, depositam sua confiança nos conceitos de retificação inovadores da JUNKER. Tanto na produção em série quanto na fabricação de pequenos lotes, as retificadoras Junker trabalham de forma precisa, econômica e confiável.


Continua depois da publicidade


Juntamente com a Erwin JUNKER Maschinenfabrik, pertencem ao Grupo JUNKER a LTA Lufttechnik GmbH e a Zema Zselics Ltda. A LTA Lufttechnik GmbH fabrica sistemas de proteção contra incêndios e de filtração de ar para empresas e indústrias. A ZEMA reforça o grupo como especialista em retificação com rebolos convencionais. Saiba mais em https://www.junker-group.com/pt/

Sobre a Sanches Blanes

A SANCHES BLANES S.A. foi fundada em 1º de junho de 1943 pelos irmãos Sanches Blanes. Iniciou suas atividades na cidade de São Paulo, no Alto da Mooca, com uma pequena oficina prestando serviços de usinagem. Mais tarde passou a oferecer a fabricação de tornos de bancada, plaina limadora, furadeiras e fresadoras

Desde a abertura econômica do país e as mudanças na política industrial e comercial, a Sanches Blanes, conhecida mundialmente por sua participação no ramo de máquinas, ferramentas e sistemas de armazenagem, se preocupa em desenvolver parcerias com fabricantes de equipamentos de elevado nível tecnológico, além de colocar à disposição do mercado brasileiro, através de sua ampla rede de representantes técnicos, produtos competitivos e de elevado nível tecnológico, de forma a auxiliar seus clientes com soluções simples e lógicas que vão de encontro às suas necessidades.

A partir da década de 2000 a Sanches Blanes passou a investir na modernização do campo tecnológico e também de seus colaboradores, e deu início a Política de Qualidade, o que contribuiu significativamente para a maior profissionalização e motivação de seu quadro de colaboradores. Em janeiro de 2003, a empresa foi o primeiro fabricante brasileiro de Porta-Ferramentas e Sistemas de Armazenamento de Ferramentas a obter a certificação ISO 9001.

Para saber mais, acesse: https://sanchesblanes.com.br