Escola LF realiza curso de 'Robôs de 3 eixos para Máquinas Injetoras de Plásticos' e oferece e-book GRÁTIS

O conteúdo reúne aulas teóricas e práticas objetivando a preparação, programação, manuseio e cuidados com os equipamentos, além de visitas técnicas nos principais fabricantes de robôs.

Escola LF de cursos profissionalizantes em plásticos realizará, no dia 1º de agosto, um treinamento inédito no setor, o curso de Robôs de 3 eixos para Máquinas Injetoras de Plásticos. As aulas foram desenvolvidas e direcionadas para os operadores e preparadores de máquinas, técnicos de injeção, líderes, encarregados e gerentes de produção e até para o pessoal da área de vendas que comercializa estes equipamentos e acessórios. Com a finalidade de fornecer mais informações, a Escola LF disponibilizou gratuitamente para os interessados um e.book técnico:

(https://mailchi.mp/escolalf/e-book-robos-envolvem-cada-vez-mais-tecnologias).

As aulas teóricas de manuseio e programação são desenvolvidas na Escola LF, bem como algumas aulas práticas que são realizadas num robô pneumático adquirido para essa finalidade, porém, as aulas dos robôs de 3 eixos com servo motores, são realizadas nas dependências dos principais fabricantes de robôs do país e que são parceiros da escola, os quais abrem as portas aos alunos através de visitas técnicas com o objetivo de demonstrar suas programações e o que há de melhor em seus equipamentos. Para complementar, o curso prevê ainda palestras técnicas de especialistas, pelas quais tratarão de temas complementares em salas de aulas como In-mould labelling, acessórios e outras tecnologias inovadoras relacionadas a esse assunto.

A automação e robótica nas máquinas de plásticos são muito delicadas, precisas e exigem profissionais com amplo domínio na operação e nos diversos processos que existem neste setor. Por isso, o conteúdo do curso foi formatado para os profissionais se destacarem e fazerem a diferença com plena segurança no mercado de trabalho. “Os formados receberão um certificado de conclusão da escola que já se tornou sinônimo de mão-de-obra altamente qualificada”, diz o diretor-executivo da Escola LF, Alexandre Farhan.


Continua depois da publicidade


O vídeo publicado no youtube sobre o curso de “Programação de Robôs de 3 Eixos para Máquinas Injetoras de Plásticos” exibe um resumo geral do conteúdo do curso, enquanto o e-book técnico “Os Robôs Envolvem Cada Vez mais Tecnologia”, trata da atuação dos robôs nos trabalhos realizados por eles, especialmente nas condições insalubres, repetitivas e perigosas. Este e-book descreve, entre outros aspectos, a variedade de tipos de robôs e suas respectivas famílias.

 

Programa do curso

  • Principais tipos de robôs: cartesianos, laterais e sprue pickers
  • Características dos Robôs: eixos transversais, verticais, peso manipulável e injetoras aplicáveis
  • Acessórios: pinças, ventosas, máscaras e controladores
  • Sistemas de acionamentos: pneumáticos e por servo-motores
  • Segurança operacional e NR12
  • Programações: modos, tempos e funções

As aulas serão ministradas todas as terças e quintas-feiras no período noturno, das 19h às 22h. As matrículas já estão abertas e as vagas são limitadas. O interessado pode fazer sua matrícula diretamente pelo site da instituição (https://escolalf.com.br/curso-de-robo-3-eixos/).

 

Serviço

Escola LF

 Tels.:

11 3277-0553

11 3628-3905

11 4119-0047

e.mail: [email protected]

site: https://escolalf.com.br/