Logomarca Indústria 4.0

ABB e Hewlett Packard Enterprise fecham parceria para conectar clientes industriais

Companhias levarão conectividade escalonável para grandes clientes industriais, integrando a tecnologia ABB Ability™ Smart Sensor com a Aruba Wi-Fi e pontos de acesso habilitados para Bluetooth

Por: Assessoria de Imprensa      17/07/2019 

A ABB e a Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), fecham parceria para fornecer uma solução de conectividade sem fio escalonável e de alto desempenho para as indústrias. Os clientes poderão capturar dados valiosos e insights de seus equipamentos por meio da tecnologia ABB Ability™ Smart Sensor e acessá-los em um portal na web, uma interface em nuvem ou via aplicativo em um smartphone.

A parceria une a experiência da ABB em tecnologia operacional e a liderança da HPE em infraestrutura de tecnologia da informação para fornecer aos clientes industriais uma infraestrutura sem fio baseada em Bluetooth e de fácil implantação. Disponível no final de 2019, a solução integrada também poderá ser utilizada por clientes que operam em ambientes industriais de risco.

“A Aruba é líder de mercado e uma parceira confiável que nos ajudará a atender melhor as grandes instalações industriais”, diz Jonas Spoorendonk, gerente de produto global para ABB Ability™ Smart Sensor. “Ao combinar a infraestrutura de rede impulsionada pela Aruba com ABB Ability™, estamos ampliando nossa oferta existente para ajudar os fabricantes industriais a tomar decisões ainda melhores sobre seus equipamentos. Isso permitirá o aumento da produtividade de fabricação, bem como a redução dos custos de manutenção”, completa.

“Essa colaboração expande nossa parceria existente com a ABB”, diz Philip Spiessens, diretor sênior de Parcerias OEM Globais da Aruba. “Os clientes precisam de conectividade perfeita e segura de sensores por meio de pontos de acesso à rede de TI para capturar dados e insights em tempo real, a fim de tomar decisões de negócios. Essa colaboração reúne os pontos fortes de ambas as empresas globais”, destaca.

A tecnologia ABB Ability™ Smart Sensor transforma os motores tradicionais, os rolamentos montados e as bombas em dispositivos conectados sem fio, mede parâmetros-chave e converte dados em informações acionáveis. Utilizado em conjunto com os pontos de acesso Wi-Fi e Bluetooth habilitados pela Aruba, que oferecem provisionamento de toque zero, a tecnologia Smart Sensor permite que clientes, com grandes instalações industriais e vários pontos de acesso, monitorem facilmente as condições e o desempenho de seus equipamentos. Assim, é possível planejar a manutenção com antecedência, evitando o custo do tempo de inatividade.


Continua depois da publicidade


A nova parceria abre oportunidades inovadoras, que vão além do monitoramento de condições e da manutenção preditiva. Por exemplo, serviços de infraestrutura como os baseados em localização permitirão que ambas as empresas agreguem significativamente mais valor aos clientes.

A colaboração entre a ABB e a HPE começou em 2017, com a criação de soluções que combinam a plataforma digital ABB Ability™ com as inovadoras e seguras soluções computacionais e híbridas de TI da HPE, bem como novos modelos de negócios financeiros. As empresas também desenvolveram soluções conjuntas para segurança de edge computing, e se uniram para fornecer uma solução automatizada e orientada por dados, que por sua vez, equilibra as operações de data centers com fontes de energia econômicas em tempo real, para impulsionar a eficiência de energia para seus clientes.

Gostou? Então compartilhe: