ESPECIAL PUBLICITÁRIO

SKA traz ao Brasil tecnologia inédita em impressão 3D

A impressão em 3D proposta pela empresa americana Markforged torna a produção de peças, não apenas protótipos, uma possibilidade tangível e alcançável para empresas que querem estar a frente dos seus competidores, sem perder qualidade e precisão.

Líder na América Latina no fornecimento de software CAD e CAM, a SKA propõe o incentivo à realização da indústria 4.0 trazendo ao Brasil a tecnologia da impressão 3D da Markforged. Rápida, acessível e confiável, a impressão em 3D proposta pela empresa americana torna a produção de peças, não apenas protótipos, uma possibilidade tangível e alcançável para empresas que querem estar a frente dos seus competidores, sem perder qualidade e precisão.

Estreante no mercado brasileiro, a Markforged está desde dezembro do ano passado no portfólio de soluções em manufatura aditiva da SKA, e surgiu para mudar a forma como as coisas são feitas. Entre a manufatura tradicional e a ciência de materiais de ponta, a empresa acredita em um futuro onde ir do projeto à peça final é fácil, simples, seguro e acessível. Pensando nisso, desenvolveu o único ecossistema mundial de impressoras 3D de polímeros, metal e compósitos, para focar na criação de produtos inovadores. 

Para entender o quanto a Markforged, surgida nos EUA em 2013, mudou de vez o mercado da manufatura aditiva, é preciso saber que, antes o que demandava semanas, agora é feito de forma quase instantânea. Antes, através dos métodos tradicionais de manufatura, a mesma peça passava por uma montagem em quatro partes até alcançar o formato final. Agora, é possível imprimir a peça inteira.

Os materiais são outro diferencial da marca, que imprime em polímeros, compósitos e, também, em metal. Compósitos são materiais constituídos por duas ou mais fases de diferentes propriedades químicas e físicas, como o Onyx, usado em todas as máquinas, com exceção da Metal X. Ele é a junção de nylon com fibra de carbono, criando um material 30% mais forte que o ABS, sendo mais forte que os plásticos e acrílicos tradicionais. Isso torna possível a impressão não apenas de protótipos, mas, sim, de peças para uso final, evitando a espera de semanas para uma peça ficar pronta através de um fornecedor. 

A Markforged conta com sete impressoras diferentes em seu portfólio, dividida em três séries: a Industrial, a Desktop e a Metal X. A série Industrial foi projetada para suprir as demandas fabris, entregando ferramentas e peças impressas de alta confiabilidade, com grande precisão dimensional e com alta repetibilidade entre elas. A série Desktop combina a qualidade obtida na série Industrial com a acessibilidade de uma impressora 3D que pode ficar sobre a mesa de um escritório. Tudo o que você precisa para ir do projeto a peças de metal totalmente funcionais. Já o sistema de impressão 3D METAL X é uma solução de fabricação de ponta a ponta, cujo investimento chega a ser até 10x menor do que outras tecnologias de impressão 3D em metal. Todas as impressoras Markforged são disponibilizadas pela SKA.

“Ao ampliar e integrar tecnologias modernas em seu portfólio de empresas, como a Markforged, a SKA passa a oferecer aos seus clientes um escopo muito mais completo e robusto de tecnologias para as engenharias de alto desempenho e a manufatura digital, permitindo flexibilidade e produtividade de classe mundial às indústrias brasileiras”, afirma Siegfried Koelln, presidente da SKA.

Sobre a SKA

A SKA é líder na América Latina no fornecimento de software CAD e CAM, oferecendo uma linha completa de produtos para engenharias de design e projeto, com soluções para a concepção, simulação, documentação até a prototipagem com impressão 3D. Para as engenharias de processos possui softwares para geração de programas de usinagem, corte e dobra de chapas e perfis metálicos. Há 30 anos, a SKA agrega valor a empresas brasileiras de todos os tamanhos e segmentos através da implantação de sistemas líderes mundiais e ainda realiza o desenvolvimento personalizado de software e integração entre sistemas, conectando os Departamentos de Engenharia de Projetos e de Processos aos demais departamentos da empresa. A empresa conta com mais de 300 colaboradores, em doze escritórios regionais.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (51) 3591-2900.

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Conteúdo patrocinado por:

Logo_ska_azul_designativo

Tópicos: