Logomarca Indústria 4.0

Stratasys dá vida aos modelos odontológicos digitais full-color

Novo modelo é 1,75x mais rápido do que impressoras 3D DLP e SLA

Por: STRATASYS      15/03/2019 

  • A impressora 3D J720 Dental estabelece um novo padrão na impressão 3D em laboratório, combinando precisão e impressão multimaterial e full-color
  • Novo modelo é 1,75x mais rápido do que impressoras 3D DLP e SLA

A fim de injetar novos níveis de realismo em impressão 3D na indústria odontológica, a nova impressora 3D J720 Dental da Stratasys (NASDAQ: SSYS) oferece tempos de resposta mais rápidos, para que os laboratórios odontológicos possam agilizar as operações, atender a mais processos e desenvolver novos negócios, sem despesas adicionais. Com mais de 500.000 combinações de cores, a impressora 3D multimaterial produz modelos precisos e específicos para cada paciente, com resolução extremamente alta - e capacidade de processamento 1,75x mais rápido do que impressoras 3D odontológicas high-end DLP e SLA, ao mesmo tempo em que dá suporte para respostas rápidas em casos urgentes.

“Atualmente, os laboratórios operam em um espaço muito competitivo, em que a diferenciação é importante para dominar o fluxo de trabalho digital e a expansão para novos produtos e serviços”, diz Barry Diener, Líder de Vendas do Segmento Odontológico da Stratasys. “A impressora 3D J720 Dental foi desenvolvida para virar o jogo, possibilitando níveis de velocidade, produtividade e realismo jamais vistos pelo mercado. Isso permite que os laboratórios atendam às demandas de um mercado competitivo e ampliem os limites da odontologia digital”.

Com potencial para superar as mais avançadas e modernas impressoras 3D odontológicas dos tipos DLP e SLA, a J720 conta com uma grande bandeja de impressão e pode imprimir seis materiais simultaneamente, aumentando o volume do processo e gerenciando uma gama completa de aplicações em um único trabalho de impressão. Reduzindo a necessidade de monitoramento constante associada ao gerenciamento de impressoras 3D com bandejas de impressão pequenas que operam com apenas um material, a solução acomoda diversas aplicações simultaneamente.


Continua depois da publicidade


Ao combinar realismo multimaterial e full-color, a J720 é capaz de aumentar a aceitação do paciente com a apresentação de casos, uma vez que é capaz de oferecer modelos realistas de tratamento, antes mesmo do início dos trabalhos clínicos. Ao operar com tempo de impressão mais rápido, o modelo também produz impressões 3D de maior resolução.

A utilização do premiado software GrabCAD Print permite à J720 um fluxo de trabalho totalmente digital, o que facilita a transição do modelo CAD para a peça impressa em 3D. Isso acontece porque o software simplifica o gerenciamento de tarefas em grandes laboratórios, por utilizar vários sistemas.

A impressora 3D J720 apresenta conectividade em nuvem, o que permite o monitoramento remoto. Desse modo, os técnicos podem monitorar várias impressoras a partir de uma única fonte e controlar automaticamente o consumo de material e a utilização da máquina. Essa solução praticamente elimina a necessidade de intervenções manuais constantes, o que faz com os laboratórios economizem tempo e dinheiro.

A impressora 3D J720 foi lançada na LMT Lab Day Chicago que aconteceu de 22 a 23 de fevereiro. Para mais informações sobre a nova impressora 3D, visite https://www.stratasys.com/3d-printers/j720-dental. O produto deverá estar disponível em maio de 2019.

 

Nota sobre declarações prospectivas

As declarações contidas neste comunicado de imprensa relativas às crenças da Stratasys quanto aos benefícios a que seus clientes terão acesso com a J720 Dental são declarações prospectivas que refletem as expectativas e crenças da gestão atual. Essas declarações prospectivas baseiam-se em informações atuais, e estão, por natureza, sujeitas a mudanças rápidas e até mesmo abruptas. Devido aos riscos e às incertezas associados com o negócio da Stratasys, os resultados reais podem ser materialmente diferentes daqueles projetados ou implícitos nas referidas declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a: o risco de que os clientes não percebam os benefícios da J720 Dental da mesma forma que a Stratasys percebe; outros fatores de risco estabelecidos sob a legenda “Fatores de risco” do mais recente relatório anual da Stratasys no Formulário 20-F, arquivado na Securities and Exchange Commission (SEC), em 28 de fevereiro de 2018. A Stratasys não tem qualquer obrigação (e se isenta expressamente de qualquer obrigação) de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros, ou outros; exceto conforme exigido pelas regras e regulamentos da SEC.

 

Sobre a Stratasys

A Stratasys é líder global em manufatura aditiva ou tecnologia de impressão 3D e é fabricante das impressoras 3D FDM® e PolyJet™. As tecnologias da empresa são usadas para criar protótipos, ferramentas de fabricação e peças de produção para indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, saúde, produtos de consumo e educação. Por 30 anos, os produtos da Stratasys têm ajudado os fabricantes a reduzir o tempo de desenvolvimento de produtos, o custo e o tempo de colocação no mercado, bem como reduzir ou eliminar os custos de ferramentas e melhorar a qualidade dos produtos. O ecossistema de soluções e expertise em impressão 3D da Stratasys inclui: impressoras 3D, materiais, software, serviços especializados e produção de peças sob demanda. Online em: http://www.stratasys.com, http://blog.stratasys.com e LinkedIn.

 

A Stratasys é uma marca registrada e o selo Stratasys é uma marca registrada da Stratasys Ltd. e / ou de suas subsidiárias ou afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

 

Gostou? Então compartilhe: