Hypertherm amplia a disponibilidade de consumíveis FlushCut

Indicados para cortes rentes à superfície, produtos agora podem ser usados nos sistemas Powermax45 XP, 65, 85 e 105.

Fabricante de sistemas e softwares para corte de materiais metálicos, a Hypertherm expandiu a linha de consumíveis FlushCut. A partir de agora, também estão disponíveis para a operação, a 45 ampères, nas linhas Powermax45 XP, 65, 85 e 105. Em paralelo, os proprietários do sistema Powermax45 original podem usar esses consumíveis desde que façam a atualização para uma tocha modelo Duramax. Até então, o FlushCut só era recomendado para o trabalho com Powermax105 e Powermax125.

Os consumíveis FlushCut liberam o arco de plasma a 45 graus, atributo garantido pelo orifício do bico em ângulo. Em vez de ficar na ponta, posição convencional da abertura, no FlushCut esse componente encontra-se na parte lateral. Isso significa que o arco de plasma sai da tocha num ângulo quase paralelo ao da peça. Como resultado, os usuários de Powermax conseguem efetuar cortes bem mais próximos ao metal base, reduzindo significativamente o trabalho de lixamento e aumentando as chances de reutilização de olhais, suportes e acessórios.

“Clientes que utilizam os consumíveis FlushCut estão concluindo os seus serviços em ciclos 60% mais rápidos. Outro benefício é a possibilidade de reutilizar os acessórios removidos. Os operadores também podem usar esse processo em vez do lixamento, com correntes mais baixas, para remover materiais residuais ou revestimentos duros sem danificar o metal”, afirma Felipe Madi, gerente de vendas – distribuição da Hypertherm. 

O novo processo de corte rente a 45 ampères é capaz de remover, com segurança, acessórios, suportes e outros elementos salientes, com espessuras entre 12 mm e 25 mm. Também é útil para qualquer trabalho que exija a separação de dois metais, com a vantagem de não danificar o material base que mantém a peça no lugar. Mais: o processo de corte rente simplifica o corte de orifícios de acesso à solda em vigas em I, bem como facilita a retirada de parafusos e outras peças de chapas de metal. 


Tópicos: