Vendas da Powermax45 XP superam as expectativas da Hypertherm

Máquina combina corte a plasma, goivagem e marcação de chapas metálicas

Lançada globalmente em setembro do ano passado, a Powermax45 XP®, sistema a plasma manual e mecanizado da Hypertherm, tem sido muito bem-aceita pelo mercado brasileiro. Apesar da crise econômica que o país atravessa, até agora os negócios envolvendo o equipamento superaram em 34% a meta traçada pela empresa em 2016.

“O bom desempenho está atrelado aos diferenciais que a Powermax45 XP® oferece, caso da versatilidade de poder cortar, goivar e marcas as chapas com um mesmo sistema”, afirma Pablo Romero, gerente regional de vendas da Hypertherm. Primeiro equipamento a fazer marcação com ar comprimido e argônio, a Powermax45 XP® também está apta a realizar a goivagem de precisão, processo específico para a remoção de juntas soldadas a ponto e trincas em materiais fundidos.

A potência de saída da Powermax45 XP®, de robustos 6.5 kW, chama igualmente a atenção, pois significa uma capacidade 70% superior à das linhas de corte a plasma da concorrência. “Para o dia a dia do usuário, toda essa força se traduz em cortes muito limpos de chapas com até 16 mm de espessura e um potencial de separação que pode chegar a quase o dobro disso. Sem contar o elevado poder de perfuração de 12 mm”.

Contam pontos ainda o novo design da Powermax45 XP®, que deixou o equipamento mais leve e portátil, e a possibilidade de trabalhar com onze tipos de tochas e uma enorme gama de consumíveis – são intercambiáveis com outras linhas da empresa, como as Powermax65, 85 e 105. “Vale a pena ressaltar também que, ao usar o gás F5, o sistema possibilita o corte de aço inoxidável”, comenta Romero.

Ao adquirir a Powermax45 XP®, o usuário tem acesso às inovações tecnológicas exclusivas desenvolvidas pela Hypertherm ao longo dos últimos anos. Por exemplo, o novo sistema Duramax™, que bloqueia e desativa a tocha para que o operador consiga trocar o consumível de maneira rápida e segura; o FastConnect™, que permite a substituição da tocha em menor tempo, e o Smart Sense™, tecnologia que ajusta a pressão do gás e a sua fluidez para melhorar o desempenho do corte.


Continua depois da publicidade


Todas essas características fazem com que a Powermax45 XP® seja ideal para os mercados de manutenção e fabricação em geral, HVAC (Heating, Ventilation and Air Conditioning), sinalização, reparação veicular, incêndio e socorro, construção civil e calderarias leves e pesadas.

"Com a Powermax45 XP®, passamos a oferecer mais potência de corte e maiores velocidades, além da capacidade de fazer mais do que apenas cortar. Ao mesmo tempo, o conjunto é leve e oferece diversas opções de tochas e consumíveis, que foram projetados para garantir maior vida útil e, assim, combinar produtividade com redução de custo”, completa o gerente regional de vendas da Hypertherm.

Fundada em 1968, na cidade de Hanover (EUA), a Hypertherm está presente em 93 países. Na América do Sul, conta com uma base na cidade de Guarulhos e um Centro de Distribuição (CD) em Cajamar, ambas no estado de São Paulo. Além de fabricar equipamentos para corte a plasma, laser e jato d´água, a Hypertherm fornece uma solução completa para o corte industrial, com produtos de automação (controladores de altura e CNC) e softwares de otimização de processo (CAD/CAM). Também é especialista no desenvolvimento e produção de tochas e consumíveis de alta performance.


Tópicos: