21º Seminário Internacional de Alta Tecnologia acontece em outubro

O Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) realizará no dia 6 de outubro de 2016 o 21º Seminário Internacional de Alta Tecnologia, sobre o tema “Produtos Inteligentes e Manufatura Inteligente”.

Entre outros tópicos, será discutido o Integrated Design Engineering (IDE) - uma abordagem multicriterial, holística e interdisciplinar para desenvolvimento de qualquer tipo de produto. Será abordado conceitos, possibilidades e mais de 10 tipos de integrações possíveis com IDE.

Como ele lida com produtos que podem ser materiais, softwares, métodos, procedimentos ou combinações dos mesmos? Como conseguir um desenvolvimento dinâmico e flexível? Como atender os requerimentos de consumidores sempre em constantes mudanças? Como lidar com o desenvolvimento de produtos altamente customizáveis? Como integrar diferentes métodos de diferentes setores no ciclo de vida do produto? Essas perguntas e muitas outras serão discutidas e abordadas por especialistas em inovação e tecnologia.

O evento será apresentado nos idiomas inglês, alemão e português, com tradução simultânea, e os participantes receberão certificado de participação, os artigos do seminário entre outros materiais.

Para outras informações, assim como a programação do evento, acesse o link ou entre em contato pelo telefone: (19) 3124-1792.