Autodesk apresenta Manufatura Avançada na Feimec

Empresa é uma das responsáveis pela demonstração da indústria do futuro

A Autodesk, Inc., líder em desenvolvimento de soluções de projetos em 3D, marca presença na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec) – e é uma das empresas responsáveis pela demonstração de Manufatura Avançada, ação que colocará uma fábrica totalmente automatizada em pleno funcionamento durante todos os dias do evento.  A Feimec ocorre em São Paulo até o dia 7 de maio na São Paulo Expo.

Também conhecida como Indústria 4.0 e Indústria do Futuro, a Manufatura Avançada reúne tecnologias, processos e equipamentos de última geração para otimizar e automatizar os parques industriais, deixando-os mais inovadores e produtivos.

A Autodesk, que tem por princípio fomentar o futuro das indústrias por meio de ferramentas simples e acessíveis, é um dos atores na concretização deste conceito no Brasil com suas soluções de modelagem e impressão 3D.

Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Autodesk se juntou a outras empresas para tornar possível a exibição de uma fábrica totalmente automatizada durante a feira, sendo a fornecedora dos coletores da linha de produção, que foram modelados com o Fusion 360 e impressos em 3D.

“A Manufatura Avançada é considerada a quarta revolução industrial, pois alia tudo o que existe de mais inovador - a Internet das Coisas, robótica e modelagem 3D – para que as empresas atualizem seus parques industriais e se tornem mais competitivas globalmente”, afirma Raul Arozi, especialista técnico da Autodesk para produtos de manufatura.  
 
Demo e Palestra

A Autodesk terá uma ilha na qual demonstrará as funcionalidades dos seus softwares de modelagem e impressão 3D aplicadas às linhas de produção. A ilha estará localizada no Estande M 030. Na sexta-feira, dia 6, Raul Arozi realizará a palestra “Impressão 3D para produção”, das 11h às 12h, no Miniauditório do Demonstrador de Manufatura Avançada.


Continua depois da publicidade


Evento: Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos - Feimec
Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Quando: De 3 a 7 de maio de 2016
Endereço: Rod. dos Imigrantes, s/n