Mega Sistemas anuncia nova estrutura para 2016

Companhia registrou crescimento de 8,5% em 2015, com faturamento de R$ 75 milhões.

Que 2015 foi um ano cheio de desafios para os empresários brasileiros, todo mundo já sabe. Com o agravamento da crise, a difícil missão de se manter competitivo se tornou ainda mais complexa, exigindo criatividade, decisões ágeis e muito jogo de cintura para a maioria das empresas. Com a Mega Sistemas Corporativos não foi diferente.

A companhia, que á uma das mais importantes de TI do Brasil, teve que inovar para garantir um crescimento de 8,5% sobre 2014, com um faturamento de, aproximadamente, R$ 75 milhões. “Consolidamos parcerias, diversificamos nossa atuação e inauguramos novas unidades a fim de nos fortalecer e continuar crescendo, mesmo em meio a um cenário tão complicado”, esclarece o Diretor Comercial, de Marketing e Canais da Mega Sistemas Corporativos, Giovanni Sugamosto.

O executivo revela que, se em 2015 a estratégia foi de mudanças externas, a ordem para 2016 é de reestruturação interna.  Além de, é claro, dar continuidade ao intenso trabalho iniciado junto a canais e parceiros em busca da padronização dos procedimentos. “Estamos focados em aprimorar processos, produtos e serviços para auxiliar nossos clientes naquele que deve ser seu maior objetivo neste ano: economizar”, pontua.

Para tanto, a Mega passa a contar com uma nova estrutura que foi totalmente planejada para garantir à organização, a agilidade e a eficiência que o atual contexto do mercado requer.  E os destaques desta renovação ficam com a criação do Conselho de Administração – constituído pelos sócios Walmir Scaravelli, Paulo Bittencourt e Luiz Ferraz – e a migração de Marcos Malagola da área de Serviços para a área de Tecnologia. “Meus últimos 10 anos foram dedicados ao atendimento direto aos clientes. Agora, irei liderar as equipes que criam e desenvolvem os produtos. Desta forma, minha missão será levar para a equipe de criação, desenvolvimento e documentação do sistema a visão da importância em sempre se pensar nos clientes que irão utilizar nossas soluções, fazendo com que o nosso sistema seja cada vez mais simples”, compartilha Marcos Malagola.


Continua depois da publicidade


Entenda a nova estrutura

Conselho de Administração – será constituído pelos sócios Walmir Scaravelli, Paulo Bittencourt e Luiz Ferraz. Ficará a cargo deste Conselho: formular, acompanhar e coordenar a implementação do Planejamento Estratégico da empresa; aprovar os principais investimentos; gerenciar riscos de alto nível; e zelar pelos princípios, valores e padrões éticos, que formam os pilares da cultura da organização. Além disso, cada conselheiro terá uma atribuição distinta: Walmir ficará responsável pelo desenvolvimento de alianças estratégicas; Paulo terá a missão de pesquisar novas tecnologias que possam ser agregadas aos produtos que compõem o portfólio da companhia; e Luiz irá conduzir a elaboração do planejamento estratégico da empresa.

Diretoria Executiva – a nova diretoria será composta por apenas três diretores: Giovanni Sugamosto, José Carlos Augusto da Silva Junior e Marcos Malagola. Esta diretoria, mais enxuta, terá como principal desafio dar mais agilidade à implementação das diretrizes e planejamento traçados pelo Conselho de administração. Sugamosto responde pela Diretoria Comercial, Marketing e Canais; José Carlos ficará a cargo da Diretoria de Atendimento e Relacionamento com Clientes e CSC; e Malagola será o responsável pela Diretoria de Desenvolvimento, Produtos e Tecnologia.

Já as empresas que contam com a participação da Mega Sistemas S/A terão como diretores responsáveis: Marcos Malagola (Mega Gestão); Antônio Fernandes e Jeferson Viviani (Mega Serviços); Everton Bonato (Mega Minas e Rio de Janeiro); e Robson Gomes e Fernando Furetti (Mega Nordeste).


Tópicos: