Medium_3e2436b
Guilherme Alfredo Kastner    |   29/01/2016   |   Projeto Descomplicado   |  

Guilherme Kastner: novo parceiro do CIMM

Olá Senhores,

Sou Guilherme Kastner, Técnico de Aplicações na SKA Automação de Engenharias há 11 anos. Estou começando uma parceria com o portal CIMM onde contarei com esta coluna. Nosso encontro será quinzenal.

Primeiro, quem sou eu mesmo? 

Eu, como técnico de aplicações da SKA, trabalho com diversos tipos de produtos como ferramentas de projeto, validação, inspeção, gerenciamento de documentos e criação de documentação. No caso, o meu trabalho é com as ferramentas da família Dassault SolidWorks.

Se desejarem entrar em contato comigo, meu linkedin encontra-se abaixo desse artigo na caixa de perfil do colunista.

Há anos conto com um blog pessoal, onde escrevo sobre as ferramentas SolidWorks, também conhecido como “As dicas do Kastner”. Coloco abaixo os links para o site e a página dele no facebook.

http://www.kastner.com.br/
https://www.facebook.com/kastnersolidworks/ 

Esta coluna tem um objetivo um pouco diferente do meu site pessoal, se trata de mencionar os trabalhos que os profissionais passam no gerenciamento de seus processos mais comuns na engenharia e seu relacionamento com a produção de seu projeto.

Segundo, onde eu trabalho mesmo?

Como mencionei anteriormente, trabalho na SKA Automação de engenharias. A SKA desde 1989, trabalha com ferramentas para melhora de engenharias e processos de manufatura. Em 2006, a SKA Automação se junta em uma parceria de sucesso com a SolidWorks, onde incorpora o portfólio de produtos desta empresa. 

A SKA não só trabalha com a SolidWorks, mas também com soluções de usinagem e manufatura da Vero Software, programação de corte e gerenciamento de chapas metálicas da Lantek Es, Impressoras 3D e prototipagem digital da linha Stratasys, desenvolvimento de projetos de quadros de comando com as soluções do QC Pro e, por fim, desenvolvimento e gerenciamento de projetos eletrônicos com as ferramentas da Altium.


Continua depois da publicidade


Continuando

O objetivo da coluna é mostrar como as empresas buscam soluções de trabalho de forma integradas entre setores, como buscar as melhores ferramentas existentes no mercado e esclarecer algumas tendências do setor.

A minha parte será uma coluna quinzenal aqui neste canal e dos leitores eu espero uma resposta diferente, com comentários aqui, compartilhamento das notícias em redes sociais como Facebook, Linkedin ou Twitter.

Será um prazer contar com todos.

Sds,
Kastner 

O conteúdo e a opinião expressa neste artigo não representam a opinião do Grupo CIMM e são de responsabilidade do autor.
3e2436b

Guilherme Alfredo Kastner

Técnico de aplicações da SKA Automação de Engenharias desde setembro de 2004. Trabalhou com diversas Soluções Autodesk, SolidWorks. Nos últimos anos o trabalho tem sido focado na melhoria da comunicação das engenharias com os seus clientes dentro das corporações como a fábrica, administrativo e outros setores.


Mais artigos de Guilherme Alfredo Kastner