Technotrans lança novo sistema de lubrificação por spray durante a Feimafe

A empresa irá apresentar um produto inédito no mercado brasileiro.

A Technotrans é um grupo de empresas com competência central na tecnologia de líquidos e fluidos. A empresa possui uma extensa linha de produtos com uma ampla gama de opções e alternativas para aumentar a produtividade, reduzir custos operacionais e melhorar a qualidade dos processos de produção de nossos clientes.

Com 22 centros de operações e mais de 770 funcionários, a empresa se encontra em todos os mercados importantes no mundo. Por muitos anos, a Technotrans tem expandido os campos de aplicação dentro da sua competência central, como refrigeração, controle de temperatura e filtração, bem como, tecnologia de medição e de mistura. A estratégia é um "compromisso com o desenvolvimento sustentável", de acordo com a empresa.

Com esse know-how a empresa participa pela primeira vez da Feimafe, onde fará o lançamento no mercado brasileiro do Spray.xact, sistema de lubrificação por spray de óleo para processos mecânicos (para estampagem e conformação).

O Spray.xact da Technotrans é um sistema de lubrificação por spray de óleo para estampagem e conformação, sem uso de ar comprimido, para a aplicação de lubrificantes e soluções de forma precisa, econômica e sem a propagação de qualquer névoa de pulverização.

O jato de spray é criado usando uma válvula pulsante de alta frequência. Isso elimina a necessidade de usar ar comprimido de custo elevado nos bicos. De extrema robustez, os bicos também permitem fazer a pulverização de diferentes soluções aquosas.

Imagem: Divulgação

A quantidade de óleo aplicado na peça pode ser controlada com extrema precisão, o que resulta em grande economia de lubrificante. Com uma dosagem que pode variar desde quantidades muito finas (quantidade mínima de lubrificação) até a completa “inundação”, em caso de necessidade.


Continua depois da publicidade


No caso de lubrificantes com viscosidade mais alta, a viscosidade será reduzida para permitir uma pulverização mais fácil através de um bloco de aquecimento instalado diretamente na válvula. O aquecimento do óleo, resulta em um padrão de pulverização / spray mais homogêneo e contínuo sem alterar as propriedades do lubrificante.

A empresa irá expor na Feimafe, que acontece entre os dias 18 e 23 de maio, e apresentará outros produtos da marca:

• Sistemas de lubrificação por spray de óleo: spray.xact;
• Sistemas de dosagem de aditivos: fluid.mix;
• Sistemas de preparação e tratamento de fluidos de processo: tool.smart;
• Sistemas de refrigeração e chillers: omega.line;